Os alunos do Nilo comemoraram a Páscoa no dia 04 de abril pela manhã, com apresentação de mensagens, poesias e músicas, onde todos puderam refletir sobre o verdadeiro significado da Páscoa.
Independente da religião que seguimos, a páscoa cristã nos leva a refletir sobre o amor, a vida e a capacidade de recomeçar, tornando esse dia, além de muito doce, especial.
A origem da celebração da páscoa está na história do judeus relatada na Bíblia, no livro chamado "Êxodo", que significa "saída". O livro fala exatamente sobre a saída dos judeus do Egito, povo que estava preso e escravizado sob o domínio do rei Ramsés II e grande era seu sofrimento. Através de Moisés, Deus os libertou da escravidão. Na semana em que o povo de Israel (judeus), iniciou sua jornada para sair do Egito, Deus ordenou que só comessem pão sem fermento, e no último dia, quando finalmente sairiam definitivamente do Egito seria comemorada a primeira páscoa, que consistia em sacrificar um cordeiro, assá-lo e comê-lo com ervas amargas; sendo esse procedimento celebrado de geração em geração.
Essa celebração recebeu o nome de "Pessah", que em hebraico significa passagem, nesse caso da escravidão à liberdade.
Os cristãos relembram o sacrificio de Jesus na cruz. A morte de Jesus Cristo representa o fim dos tormentos. A ressurreição simboliza o início de uma vida nova, iluminada, regrada pelos preceitos de Deus. O domingo de páscoa representa uma oportunidade de fazermos uma retrospectiva em nossas vidas, e estabelcermos um ponto de recomeço, de sermos melhores, de saírmos do "Egito", da escravidão, do sofrimento.
O encontro culminou com a entrega de ovos de chocolate.Confira as imagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário